Celorico de Basto, Sociedade

Celorico de Basto com Férias “Arte na Vida” durante o interregno escolar da Páscoa

_DSC2618

De 5 a 13 de abril, o programa CLDS 3G Geração Eco, em parceria com a Câmara Municipal de Celorico de Basto e as juntas de freguesia de Agilde, Borba da Montanha, Fervença, Moreira do Castelo e a União de Freguesias de Carvalho e Basto S. Tecla e o Agrupamento de Escolas, está a promover a atividade férias “Arte na Vida” que contempla cerca de 81 crianças.

O objetivo desta ação centra-se na promoção da salvaguarda das crianças durante o período de férias da Páscoa.

“A iniciativa não é nova e procura apoiar as famílias durante o período de férias escolares das crianças e jovens muitas vezes, não coincidentes com as férias dos pais ou encarregados de educação. O objetivo é criar mecanismos que os salvaguardem com atividades lúdicas e de conhecimento que lhes proporcionam momentos divertidos sempre orientados por técnicos devidamente credenciados” disse o presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, Joaquim Mota e Silva. O autarca referiu ainda que “a iniciativa cobre sobretudo a parte alta do concelho pela falta, neste momento, de outras opções neste sentido, que salvaguardem as crianças durante o período de férias”.

A ação “Férias “arte na vida” iniciou ontem, com jogos tradicionais no campo de jogos de Agilde e um passeio pela Rota dos Moinhos em Moreira do Castelo.

“A ação estende-se até ao dia 13 de abril e contempla múltiplas atividades sobretudo no concelho de Celorico de Basto. De facto, procuramos com este programa facultar às crianças e jovens inscritos, umas férias de Páscoa divertidas com muitas ações direcionas para o desporto, para o conhecimento onde não falte a interação intergeracional e um conhecimento mais extenso do próprio concelho” referiu o Coordenador do Programa CLDS 3G, Manuel Maria Afonso.

Hoje, as crianças estão participar na tradicional cozedura do pão, uma atividade intergeracional. Ao longo da atividade será destaque a Visita ao Castelo de Arnoia, uma caminhada pela Ecopista, passeios a cavalo no hipódromo Municipal, visita ao centro Histórico de Braga e muito mais.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *