Cultura, Vila do Conde

Apresentação do livro infantojuvenil “O Enigma do Foral” em Vila do Conde

Jorge_Basilio_e_Zulmira_Lima_1_736_2500

Este sábado, pelas 16h45, no Centro de Memória, é apresentado o segundo livro da coleção de aventuras “O mundo de Ernesto”, da autoria de Jorge Basílio e Zulmira Lima.

A história leva-nos até Vila do Conde, no virar do século XVI. O foral, a visita do rei D. Manuel I, o Mosteiro de Santa Clara e a Igreja Matriz são as razões que levam Ernesto e o seu grupo a envolverem-se numa nova e empolgante aventura na época dos descobrimentos.

Inevitavelmente, Zatter, o personagem diabólico, e o célebre “murag” contribuem para que este enigma se torne numa aventura cheia de peripécias e, ao mesmo tempo, num desvendar de factos cruciais para a história de Vila do Conde, contados de uma forma divertida.

Jorge Basílio, professor, licenciado em Educação Visual e mestre em Tecnologia Educativa, é autor de várias obras direcionadas principalmente ao público infantojuvenil. Zulmira Lima possui um mestrado em Administração e Planificação da Educação e Especialização em Bibliotecas Escolares. É professora bibliotecária.

O livro conta ainda com prefácio de Laura Garrido, coordenadora do Arquivo Municipal e Centro de Memória de Vila do Conde. Será apresentado por Eliana Sousa, arqueológa e historiadora com mestrado sobre Vila do Conde na época quinhentista.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

1 comentário

  1. Só hoje, segunda-feira, dia 10/04/2017, tive a oportunidade de ler a notícia do lançamento deste livro. É possível dizerem-me onde o posso comprar? Obrigado.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *