Paços de Ferreira, Sociedade

Águas de Paços de Ferreira assinala o Dia Mundial da Imprensa

image002 (7)

A Águas de Paços de Ferreira assinala, pelo terceiro ano consecutivo, o Dia Mundial da Imprensa (dia 13 de abril). O objetivo da ação é incentivar para a leitura diária dos jornais, em papel, algo que tem vindo a cair de moda ao longo dos últimos anos. Assim, de 10 a 13 de abril, a Água de Paços de Ferreira colocará ao dispor de todos os visitantes/utilizadores da sua loja (atendimento) a leitura diária dos jornais nacionais, regionais e locais.

O Dia Mundial da Imprensa é comemorado a 13 de abril, com o objetivo de salientar a sua importância no mundo contemporâneo. Numa época de globalização da informação e da comunicação, a Águas de Paços de Ferreira pretende com esta iniciativa sublinhar a importância da Imprensa. A Imprensa, como é conhecida hoje, é resultado de um processo milenar precedido pela evolução da escrita e pelas formas rústicas de se reproduzir informações.

Recorde-se que esta iniciativa da Águas de Paços de Ferreira nasceu em 2015 com uma exposição das primeiras capas dos jornais locais e regionais, relembrando assim as origens da tipografia e do trabalho desenvolvido pelos órgãos de comunicação social locais.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *