Desporto, Penafiel

Penafiel vai receber o Campeonato da Europa de JetSki e Motas de Água

DSC_0953

Penafiel foi a escolha da Federação Portuguesa de Motonáutica para receber de 22 a 25 de Junho, dois dos mais importantes eventos internacionais de motonáutica, a segunda e última etapa do Campeonato da Europa de JetSki e Motas de Água (Aquabike), e o Campeonato do Mundo de juniores, com a participação de cerca de 80 pilotos de 14 Países.

O cais de Entre-os-Rios | Penafiel vai ser o palco das maiores provas do desporto em jet ski e motos de água, ao longo de três dias de intensa competição, com participantes da Áustria, Alemanha, Croácia, Espanha, França, Hungria, Inglaterra, Itália, Noruega, Polónia, Portugal, Rússia, Suíça, e Suécia.

Penafiel vai acolher também o Campeonato do Mundo de Juniores da modalidade, prova que irá decorrer pela primeira vez em Portugal.

Para Antonino de Sousa, Presidente da Câmara Municipal de Penafiel, “Penafiel vai ser uma vez mais notícia pelas melhores razões, dentro e fora do País. Vamos receber milhares de visitantes para assistir a dois dos mais importantes eventos internacionais de motonáutica. O palco da prova será Entre-os-Rios, um espaço único, singular e extraordinário para a prática de desportos náuticos. Este evento vai permitir dar ainda mais visibilidade à nossa região e fortalecer a nossa aposta neste espaço como destino turístico. Vamos continuar a trabalhar para atrair cada vez mais eventos de escala nacional e internacional.”

Esta última etapa do Campeonato da Europa, onde se irão consagrar os novos campeões da modalidade 2017, e o Campeonato do Mundo de Juniores são organizados pela Federação Portuguesa de Motonáutica e conta com o apoio da Câmara Municipal de Penafiel, do Turismo Porto e Norte, da Fundação INATEL, do IPDJ e da Fundação do Desporto.

O programa começa na quinta-feira, dia 22, com o habitual registo dos participantes, das 17hh0 às 20h00.

Na sexta-feira, dia 23, na parte da manhã, serão as verificações técnicas com os treinos livres das diversas classes em prova, dando-se início a partir das 16h00 aos treinos cronometrados para a Pole Position, ficando a noite para uma animação musical.

Sábado, dia 24, às 9h00 iniciam-se as 10 primeiras mangas de todas as classes, e às14h30 as corridas para a segunda manga, agora com menos uma classe, ficando o Freestyle para o grande espetáculo noturno a partir das 21h30, juntamente com o Parallel Slalom, extra campeonato. Domingo, dia 25, a partir das 11h00 e depois das 14h30 o programa será preenchido pela última manga, onde serão encontrados os vencedores do Grande Prémio de Portugal e os Campeões da Europa, estando a cerimónia de entrega de prémios marcada para as 16h30 de domingo.

A primeira prova do calendário do Europeu Aquabike inicia-se a 19 de Maio, na Croácia, na cidade de Zadar, ficando a grande final para Entre-os-Rios.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *