Lousã, Sociedade

Férias Ativas “Páscoa 2017” conta com a participação de 100 jovens na Lousã

FÉRIAS ATIVAS PAVILHÃO N2 (4)

O programa “Férias Ativas – Páscoa 2017” teve início ontem e prolongar-se-á até ao dia 18 de abril.

Para esta edição, estão inscrito cerca de 100 crianças e jovens do concelho, com idade compreendida entre os 6 e os 14 anos.

O programa contempla a realização de atividades de trial, plantação de árvores, jogos aquáticos, natação, pintura, dia olímpico, geocaching, jogos desportivos coletivos, insuflável, espetáculo musical, “expo férias ativas”, mini chefs, cinema, kart, moto 4, caminhada, psicomotricidade, corta mato, entre outras iniciativas e oficinas.

Para além destes momentos, serão promovidas deslocações ao Quartel dos Bombeiros Municipais, ao Aeródromo da Lousã, ao Centro de Estudos sobre Incêndios Florestais, Escola Nacional de Bombeiros e atividades com Grupo de Intervenção Proteção e Socorro.

Como é habitual nos últimos anos, o programa “Férias Ativas” decorre nos períodos de pausas letivas da Páscoa, Verão e Natal e pretende ocupar os tempos livres das crianças e jovens do concelho da Lousã, através da prática de atividades físicas, desportivas, lúdica e recreativas.

Para o Presidente da Câmara Municipal, Luís Antunes “a procura e o reconhecimento que o programa de férias ativas tem, demonstra que esta iniciativa é muito importante para a ocupação dos jovens nos períodos de férias letivas e vai ao encontro das necessidades das famílias, ocupando assim os jovens de uma forma saudável e formativa.”

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *