Castro Marim, Sociedade

Castro Marim em Férias Ativas da Páscoa

feriasativas_pascoa2017 (26)

Promovido pela Camara Municipal de Castro Marim, o programa Férias Ativas da Páscoa arrancou ontem e, até ao dia 18 de abril, vai proporcionar umas férias diferentes às cerca de 150 crianças e jovens que aderiram à iniciativa.

Com um conjunto de atividades sociais, culturais e recreativas determinantes para o desenvolvimento físico, intelectual e social das crianças e jovens, as férias ativas são além disso, um apoio fulcral para os pais e encarregados de educação que, nas interrupções letivas, se vêm confrontados com o problema de ocupar os tempos livres dos seus educandos.

Os jovens disfrutam e poem à prova os seus conhecimentos e a sua aptidão física na realização de um conjunto de atividades lúdicas e pedagógicas, como workshops de Património na Casa de Odeleite, visitas lúdico-culturais, golfe, em parceria com a Quinta do Vale Golf Resort, jogos tradicionais, judo, defesa pessoal, andebol, futebol, ténis, entre muitas outras.

O programa Férias Ativas destina-se a crianças e jovens dos 6 aos 15 anos que estudam no Agrupamento de Escolas do Município de Castro Marim, ou que residem no concelho. Para estes, é um programa gratuito, havendo apenas uma contribuição simbólica para a refeição. Também é possível o acesso a outras crianças e jovens, no caso de existirem vagas livres e mediante pagamento.

“Castro Marim prima e investe no programa Férias Ativas, a cada ano com maior rigor, empenho, inovação e dinamismo. Grande parte destas crianças e jovens vivenciam experiências únicas, coisas que nós pais gostaríamos de ter feito um dia, ou com eles partilhar e que, pelo amor que temos aos filhos, nos sentimentos imensamente felizes por eles. Só para este programa, o Município aloca sensivelmente 10% do IMI coletado, sendo percetível a grandeza do investimento”, declarou a vice-presidente Filomena Sinta sobre a iniciativa.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *