Educação, Póvoa de Lanhoso

Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso entrega material lúdico ao prolongamento de pré-escolar

Material 1

A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso está a entregar diverso material lúdico e pedagógico junto dos jardins-de-infância da educação pré-escolar, para apoio ao prolongamento de horário.

Puzzles coloridos, construções e jogos para desenvolvimento da motricidade fina estão entre este material. A entrega simbólica realizou-se junto da Escola Básica da Vila, ontem, dia 3 de abril, através da Vereadora da Educação da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Gabriela Fonseca. Ali, serão abrangidas cerca de 30 crianças.

“De vez em quando é necessário enriquecer a sala das atividades de animação e apoio à família por forma a substituir o material que se desgasta e dotar o espaço com novos materiais que contribuam para o desenvolvimento intelectual e físico das nossas crianças. É o que estamos a fazer”, explica a Vereadora da Educação, Gabriela Fonseca.

Este equipamento vem reforçar a componente de apoio à família, na vertente da realização de atividades de animação socioeducativa, aumentando a qualidade educativa de todo o tempo em que a criança está no prolongamento.

O material novo vai permitir substituir outro, reforçar o apetrechamento destas respostas e incentivar, sobretudo, o desenvolvimento da chamada motricidade fina (trabalhos de movimentação com dedos e mãos) nas crianças. A estes aspetos, junta-se a componente da novidade, que suscita a curiosidade e a vontade de explorar por parte das crianças. De lembrar que as atividades de animação e apoio à família (AAAF) têm como grande objetivo o fruir. Estas crianças, de entre outras atividades, usufruem também de natação, música e expressão física e motora.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *