Destaque, Sociedade, Trofa

Trofa assinala em abril o Mês de Prevenção dos Maus Tratos na Infância sob o lema AM@R.COM

AM_RCOM_-_COPIA

A Trofa assinala o mês de prevenção dos maus tratos na infância a partir de hoje, 4 de abril, com inúmeras atividades vocacionadas para as escolas do Concelho e para a comunidade em geral. Este ano, esta Campanha intitula-se “Am@r.com – respeito, tolerância e igualdade” e arranca na EB 2,3 Napoleão Sousa Marques, já esta terça-feira, 4 de abril, a partir das 9h45.

Esta ação vai passar depois pela Escola Básica do Castro e pela Escola Básica e Secundária do Coronado e Castro, a 20 e a 26 de abril.

A 22 de abril, a comunidade será desafiada para criar um laço gigante a partir das 15h45, na Igreja Nova da Trofa.

A Sessão de Encerramento desta iniciativa, a decorrer sob o tema “Uma estratégia contra a violência” está agendada para 27 de abril, pelas 14h30, no Fórum Trofa XXI e vai incluir a assinatura de um protocolo entre a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens local, a Câmara Municipal e a Guarda Nacional Republicana.

Neste dia, as padarias locais vão utilizar sacos com mensagens de sensibilização alusivas ao tema.

A Câmara Municipal da Trofa e a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens da Trofa organizam durante este mês de abril, uma jornada dedicada à sensibilização para a prevenção de maus tratos na infância.

Durante estes dias, a Trofa recorda assim, a história que deu origem a esta campanha de prevenção, considerando ser fundamental consciencializar a comunidade para a importância da prevenção dos maus tratos na infância e do fortalecimento das famílias, no sentido de potenciar uma parentalidade ativa e positiva, assumindo este momento, como mais uma oportunidade única para reafirmar a responsabilidade de todos na construção de um mundo em que o direito a ser criança e jovem constitua uma realidade universal sem quaisquer distinções, nem discriminações.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *