Educação, Sociedade, Vizela

Professora de Frontignan La Peyrade visitou Vizela

dav

No âmbito da celebração do 10º aniversário da geminação de Vizela com a cidade francesa de Frontignan La Peyrade, e no seguimento do trabalho desenvolvido  através de intercâmbio de jovens dos cursos do ensino profissional, provenientes das duas cidades, Vizela recebeu a visita da professora Nadine Tortosa, docente da escola LEPAP Maurice Clavel e responsável pela área dos cursos do ensino profissional.

A visita decorreu nos dias 30 e 31 de março e 3 e 4 de abril e tem como objetivo conhecer a realidade das dinâmicas locais do ensino profissional e da integração dos alunos nos estágios profissionais e no mercado de trabalho, bem como conhecer o funcionamento das instituições locais que acolhem ou podem acolher estagiários de cursos profissionais de nível secundário, nas áreas social, cultural, desportiva, de saúde e solidariedade social.

A professora Nadine Tortosa veio conhecer a dinâmica das nossas associações/entidades, no sentido de serem acolhedoras, em 2018, de alunos de Frontignan La Peyrade, para a realização de estágios profissionais.

Os locais visitados foram: Escola Profissional Cenatex, Centro Social e Paroquial de Santa Eulália, AMAS, Escola Secundária de Caldas de Vizela, TESAL (Termas de Vizela), Centro Social de S. Miguel, DUODIFUSÃO, AIREV, Confraria de S. Bento e Santa Casa da Misericórdia de Vizela.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *