Guimarães, Sociedade

Guimarães promove oficinas de artes para crianças nas férias de Páscoa 2017

Guimarães promove oficinas de artes para crianças nas férias de Páscoa 2017

O Serviço Educativo da Oficina propõe um programa de atividades pensado para os mais pequenos e curiosos, com o intuito de proporcionar uma oferta qualificada para as férias e promover o usufruto dos tempos livres na interrupção letiva da Páscoa, em Guimarães. As atividades decorrem de 05 a 07 e de 10 a 13 de abril e foram estruturadas para crianças com idades compreendidas entre os 6 e os 12 anos.

Na primeira semana, de 05 a 07 de abril, as atividades vão ocupar um museu por 3 dias. No Centro Internacional das Artes José de Guimarães (CIAJG), a ideia é descobrir, em cada dia de forma diferente, que lugar tem o corpo e a voz dos mais pequenos no museu e como se relacionam com os objetos de arte, à escala da sua imaginação… No último dia desta semana, os adultos são convidados para uma visita especial ao CIAJG, sob um ponto de vista inesperado.

Se na primeira semana o foco é uma forma diferente de ver, a segunda semana destina-se à descoberta de outras formas de fazer no Centro Cultural Vila Flor (CCVF). No Grande Laboratório das Ações Inúteis cabe uma orquestra de sons de bolso, um dicionário de palavras inventadas ou um cartaz de inutilidades. No final da semana, e ao contrário da maioria dos laboratórios, as portas abrem-se para os pais e outros curiosos espreitar as experiências.

Estas oficinas de artes desdobram-se entre o Centro Internacional das Artes José de Guimarães (de 05 a 07 de abril) e o Centro Cultural Vila Flor (de 10 a 13 de abril). A inscrição para a primeira semana tem um custo de 18 euros (sem almoço) ou 33 euros (com almoço). Para a segunda semana os participantes podem inscrever-se nas atividades por 24 euros (sem almoço) ou por 44 euros (com almoço). Para aqueles que quiserem inscrever-se nas duas semanas de oficinas, o custo fica por 40 euros (sem almoço) ou 75 euros (com almoço). Há ainda a possibilidade de inscrição diária por 7 euros sem almoço ou 12,50 euros com almoço.

O acolhimento será realizado a partir das 09 horas e as atividades decorrem entre as 10 e as 12:30 horas e as 14:30 e as 16:30 horas. O horário de saída prolonga-se até às 18 horas. As inscrições devem ser realizadas até uma semana antes da oficina pretendida e podem ser efetuadas no Centro Cultural Vila Flor, na Plataforma das Artes e da Criatividade ou através do preenchimento do formulário online disponível em www.ccvf.pt, onde poderá consultar toda a informação.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *