Cultura, Elvas

Dia do Livro Infantil comemorado em Elvas com livro para os mais novos

Dia do Livro Infantil comemorado com livro para os mais novos

O Dia Internacional do Livro Infantil comemora-se este domingo e a Câmara Municipal de Elvas promoveu, na tarde de hoje, dia 2, a apresentação do livro dedicado a esta faixa etária, “Os Gémeos e a Arca do Tempo – A Moura Encantada”, do elvense Joaquim Santos.

A iniciativa decorreu na Biblioteca Municipal de Elvas Dra. Elsa Grilo com a presença do escritor da obra, da vereadora Vitória Branco e do presidente da Câmara Municipal de Elvas, Nuno Mocinha, assim como de convidados.

Nesta sessão, Joaquim Santos explicou que a ideia surgiu “por trabalhar há mais de dez anos com crianças” e este era “um sonho que tinha, de escrever um livro”. O autor referiu ainda que a obra é sobre “uma lenda que ouviu contar na sua infância e que quis perpetuar”, acrescentando que “o projeto não vai ficar por aqui, já estou a pensar no próximo”.
A vereadora Vitória Branco agradeceu a todos os presentes e sublinhou a “importância de preservar o nosso património cultural”, acrescentando que o Município apoia estas iniciativas que ajudam a preservar as “tradições e a nossa cultura”, acrescentando que “nos dias de hoje é importante incutirmos o gosto pela leitura nas crianças”.No final o autor autografou livros a todos aqueles que quiseram adquirir um exemplar da obra.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *