Sociedade, Vila do Conde

Comunidade de Vila do Conde dá força ao projeto “Um Dia pela Vida”

Sem_T_tulo-1A_1_736_2500

Um elevado número de vilacondenses marcou presença no lançamento do projeto “Um Dia pela Vida”, promovido pelo Núcleo Regional do Norte da Liga Portuguesa contra o Cancro, com o apoio da Câmara Municipal de Vila do Conde, que decorreu na passada sexta-feira, no Centro Municipal de Juventude.

Inserida na apresentação do projeto, decorreu uma palestra Médica: “Prevenir o Cancro – Um Desafio para o Século,” proferida pelo Diretor do Serviço de Anatomia Patológica do Centro Hospitalar do Porto – Hospital de Santo António. O Prof. Doutor Carlos Lopes falou-nos de como se inicia a doença, a sua prevenção e quais os comportamentos que podem evitar ou diminuir a probabilidade de aparecer o cancro, uma interessantíssima explicação a que ninguém ficou indiferente.

A Coordenadora Regional do “Um Dia Pela Vida”, Dr.ª Conceição Clavel, apresentou a Comissão Local do projeto, seguindo-se a intervenção das responsáveis locais Dr.ª Lourdes Maia e Dr.ª Anabela Barros. As 8 equipas já constituídas foram apresentadas e chamadas para receber as t-shirts e os crachás identificativos.

Foi lançado o apelo à comunidade vilacondense para se unir e constituir novas equipas. Quanto maior o número de equipas, para além da angariação de fundos, maior o alcance da mensagem da sensibilização para a importância da prevenção do cancro e para a promoção de estilos de vida saudáveis.

O Presidente da Liga Portuguesa Contra o Cancro, Dr. Vítor Veloso, falou sobre o grandioso trabalho que a Liga desenvolve na Luta Contra o Cancro, tanto na investigação como na prevenção e em meios de diagnóstico.

A Presidente da Câmara, Dr.ª Elisa Ferraz, encerrou a sessão sublinhando que a autarquia abraçou, desde o início, este projeto, acreditando que os próximos meses irão ser intensos e servirão para unir os vilacondenses numa forte onda de solidariedade que projetará o extraordinário trabalho da Liga Portuguesa

Contra o Cancro. Aproveitou também para enaltecer o empenho das coordenadoras locais do projeto e deixou um repto para que Vila do Conde consiga o maior número de equipas alguma vez conseguidas nos concelhos por onde o projeto já passou.

A união dá força ao projeto “Um Dia pela Vida”!

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *