Sociedade, Vila do Conde

Comunidade de Vila do Conde dá força ao projeto “Um Dia pela Vida”

Um elevado número de vilacondenses marcou presença no lançamento do projeto “Um Dia pela Vida”, promovido pelo Núcleo Regional do Norte da Liga Portuguesa contra o Cancro, com o apoio da Câmara Municipal de Vila do Conde, que decorreu na passada sexta-feira, no Centro Municipal de Juventude.

Inserida na apresentação do projeto, decorreu uma palestra Médica: “Prevenir o Cancro – Um Desafio para o Século,” proferida pelo Diretor do Serviço de Anatomia Patológica do Centro Hospitalar do Porto – Hospital de Santo António. O Prof. Doutor Carlos Lopes falou-nos de como se inicia a doença, a sua prevenção e quais os comportamentos que podem evitar ou diminuir a probabilidade de aparecer o cancro, uma interessantíssima explicação a que ninguém ficou indiferente.

A Coordenadora Regional do “Um Dia Pela Vida”, Dr.ª Conceição Clavel, apresentou a Comissão Local do projeto, seguindo-se a intervenção das responsáveis locais Dr.ª Lourdes Maia e Dr.ª Anabela Barros. As 8 equipas já constituídas foram apresentadas e chamadas para receber as t-shirts e os crachás identificativos.

Foi lançado o apelo à comunidade vilacondense para se unir e constituir novas equipas. Quanto maior o número de equipas, para além da angariação de fundos, maior o alcance da mensagem da sensibilização para a importância da prevenção do cancro e para a promoção de estilos de vida saudáveis.

O Presidente da Liga Portuguesa Contra o Cancro, Dr. Vítor Veloso, falou sobre o grandioso trabalho que a Liga desenvolve na Luta Contra o Cancro, tanto na investigação como na prevenção e em meios de diagnóstico.

A Presidente da Câmara, Dr.ª Elisa Ferraz, encerrou a sessão sublinhando que a autarquia abraçou, desde o início, este projeto, acreditando que os próximos meses irão ser intensos e servirão para unir os vilacondenses numa forte onda de solidariedade que projetará o extraordinário trabalho da Liga Portuguesa

Contra o Cancro. Aproveitou também para enaltecer o empenho das coordenadoras locais do projeto e deixou um repto para que Vila do Conde consiga o maior número de equipas alguma vez conseguidas nos concelhos por onde o projeto já passou.

A união dá força ao projeto “Um Dia pela Vida”!

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *