Sociedade, Trofa

Tarifa da água volta a descer na trofa a partir de 1 de maio na Trofa

A tarifa variável da água vai baixar 15% na Trofa, para consumidores domésticos do 1º, 2º e 3º escalões (os escalões são determinados pelo consumo médio de água per capita) e para as Instituições de Solidariedade Social e Instituições de Utilidade Pública, bem como o tarifário relativo ao comércio e indústria que vai baixar 5%.

Esta redução que vai ter efeitos a partir de 1 de maio (incluindo ainda períodos de faturação referentes a dias do mês de abril), prevalece até ao final do ano, e é fruto de um enorme esforço negocial do Município da Trofa que conseguiu também que as tarifas da água não registassem qualquer aumento no presente ano.

A comparticipação das reduções estipuladas para os agregados familiares da Trofa será suportada diretamente pela Câmara Municipal da Trofa com um “investimento” de mais de 120 mil euros.

Com esta redução, a Câmara Municipal da Trofa continua a defender os interesses de todos os Trofenses e a apostar na melhoria da qualidade de vida no Concelho.

A minuta de protocolo que está na base desta redução de tarifas, celebrada entre o Município da Trofa e a Indáqua Santo Tirso/Trofa, relativa à comparticipação do Município no Tarifário final para 2017, foi aprovada na Reunião de Câmara desta quinta-feira, 30 de março

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *