Mação, Sociedade

Projeto “P’ró Menino e Pr’á Menina” em Mação

genero004

Está a decorrer, nas escolas do 1.º ciclo do Concelho de Mação, a primeira de três sessões do projeto “P’ró Menino e Pr’á Menina”.  Trata-se de um projeto implementado no ano letivo 2014/2015 pelo Grupo de Trabalho da Violência Doméstica, que o Município de Mação integra, no âmbito das suas ações, que pretende trabalhar e sensibilizar alunos e alunas do 3.º e 4.º ano do ensino básico para a temática da Igualdade de Género, através de momentos de partilha e reflexão.

A primeira sessão debruça-se sobre Brincadeiras e o porquê de os meninos e meninas terem, ou não, gostos diferentes na hora de brincar. Acima de tudo, concluiu-se que se devem respeitar os gostos pessoais e cada um brinca com o que gosta. A próxima sessão será sobre as Tarefas e Papéis na Vida Doméstica e a última incidirá sobre a Violência Doméstica e a Afetividade.

São parceiros do Grupo de Trabalho da Violência Doméstica, o Município de Mação através do Serviço de Ação Social, Agrupamento de Escolas Verde Horizonte, Guarda Nacional Republicana, Serviço de Emprego de Abrantes, Gabinete de Inserção Profissional, Grupo de Trabalho Apoio à População Idosa Institucionalizada e Contrato Local Desenvolvimento Social – Opção Mação.

Pretende-se com estas ações criar momentos de reflexão e partilha acerca dos temas apresentados, procurando sensibilizar as crianças para as questões de igualdade de género, favorecendo o sentimento de comunidade com direitos iguais para homens e mulheres.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *