Celorico de Basto, Educação, Sociedade

Horto Municipal de Celorico de Basto recebeu visita de alunos do infantário

_DSC2271

Cerca de 40 alunos do infantário de Moreira do Castelo, Covas e Carvalho em Celorico de Basto visitaram no dia 29 de março, no horto municipal, numa visita guiada por um espaço que dispõe de variadíssimas espécies de plantas onde se destacam as camélias.

“O horto municipal é uma das formas de produzirmos as nossas plantas e assim podermos, a custos reduzidos, ter o nosso concelho florido. Neste momento, e porque somos a Capital das camélias, a produção incide sobretudo, em Camélias”, disse o Vereador do Ambiente, Fernando Peixoto. O autarca salientou importância destas visitas guiadas “para dar a conhecer às nossas crianças todo o processo de desenvolvimento das plantas até serem transportadas para os nossos jardins”.

A visita foi guiada e explicada ao pormenor pela técnica da Divisão de Ambiente do Município de Celorico de Basto e responsável pelo horto e pelos jardins, Teresa Canais Seco.

“É muito interessante ver a curiosidade destas crianças sobre a variedade de plantas que temos no nosso horto. Durante a visita explicamos as dicas e os cuidados a ter com as plantas, assim como os equipamentos que dispomos na nossa estufa, fundamentais para que as plantas cresçam nas melhores condições” disse a técnica.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *