Destaque, Oliveira de Frades, Sociedade

Projeto “PneuScan” sagrou-se vencedor no Concurso Municipal de Ideias de Negócio 2017 de Oliveira de Frades

Menção Honrosa

No dia 29 de março, a Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões, em parceria com a Autarquia e com a participação do Agrupamento de Escolas, promoveu o Concurso Municipal de Ideias de Negócio que tem como objetivo selecionar a ideia vencedora que irá representar o Concelho no Concurso Intermunicipal.

Nesta sessão, o Presidente da Câmara, Luís Vasconcelos agradeceu o empenho e a dedicação dos alunos e professores, reconhecendo a importância desta iniciativa e das suas ideias empreendedoras.

Por sua vez, o Secretário Executivo da Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões, Nuno Martinho agradeceu, também, a colaboração dos alunos e professores, realçando o empreendedorismo como uma forma de ser e de estar na vida.

De seguida, o representante da Direção do Agrupamento de Escolas, José Viegas usou da palavra, salientado a mais-valia deste projeto e agradecendo a colaboração da Autarquia e da Comunidade Intermunicipal.

Desta forma, foram dados a conhecer treze projetos elaborados por alunos que frequentam este espaço escolar, dos quais se sagrou vencedor o projeto “PneuScan”, apresentado por Eduardo Ferreira, Vítor Pereira e Paulo Dias do 10º ano do Curso Técnico Mecatrónica Automóvel, na sede do Agrupamento de Escolas. Para além desta distinção, existiu, ainda, um 2º lugar atribuído ao projeto “Fradinhas”, um 3º lugar atribuído ao projeto “Suti-milk” e uma menção honrosa atribuída ao projeto “Petalí”. Encerrou este evento a Vereadora Elisa Ferraz de Oliveira que se congratulou com esta iniciativa, incentivando os jovens a demonstrar o seu talento, inovação e a acreditar nas suas potencialidades.

O projeto vencedor irá participar na Final Intermunicipal de Ideias de Negócio onde estarão presentes os vencedores dos catorze Municípios que integram a Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões que se realizará, no próximo dia 26 de maio, na Aula Magna do Instituto Politécnico, em Viseu.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *