Espinho, Sociedade

Seniores do Concelho de Espinho em viagem a Andaluzia

andal650
A Câmara Municipal proporcionou uma viagem de cinco dias, à região de Andaluzia, em Espanha, no âmbito do programa Séniores+55. Nesta viagem um grupo de 30 séniores acompanhados por técnicos municipais do SASIS (Serviço Ação Social, Intergeracional e Saúde), tiveram oportunidade de conhecer um pouco da história, monumentos e localidades mais emblemáticas de Sevilha, Granada, Córdoba e Olivença.

Esta experiência incluiu a visita à Zona da Expo 92 (Ilha de Cartuja) e à maior Catedral de Espanha, em Sevilha, Palácio de Alhambra e ao Jardim de “El Generalife”, localizado em Granada. Por fim a Mesquita Catedral, marco singular da fusão cultural das civilizações árabe e cristã seguida périplo pelo Bairro Judeus e Árabe no centro histórico de Córdoba. A viagem terminou em Olivença que pertenceu durante seis séculos a Portugal, sendo um ponto de confluência de cultura entre Portugal e Espanha.

A Câmara Municipal de Espinho procurou as condições mais vantajosas para proporcionar aos séniores do Concelho a oportunidade de visitarem, pela primeira vez locais de que apenas ouviram falar! Para outros, esta foi uma nova possibilidade de revisitar destinos turísticos que fazem parte da memória de outros tempos e de outras fases da vossa vida.

Agora mais disponíveis e mais libertos de uma vida de trabalho e das obrigações do dia a dia, é tempo de desfrutarem do merecido descanso e de quebrar a rotina!

O bem-estar e a qualidade de vida da população sénior do concelho de Espinho merece sempre a atenção da Autarquia, por isso foi organizado este programa de viagens, tentando satisfazer o interesse e os desejos do público sénior aposentado, com 55 ou mais anos de idade!

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *