Reguengos de Monsaraz, Sociedade

Paços do Concelho de Reguengos de Monsaraz iluminado de azul no Dia Mundial da Consciencialização do Autismo

Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz (1)

O edifício dos Paços do Concelho de Reguengos de Monsaraz vai estar iluminado de azul entre as 20h do dia 2 de abril e as 8h do dia seguinte para assinalar o Dia Mundial da Consciencialização do Autismo. O Município de Reguengos de Monsaraz apoia a iniciativa mundial do Movimento Light It Up Blue, que consiste na iluminação em azul de câmaras municipais, monumentos, edifícios, restaurantes e outros estabelecimentos comerciais para sensibilizar a população para a problemática do autismo.

Em 2008, a Assembleia Geral das Nações Unidas designou o dia 2 de abril como Dia Mundial da Consciencialização do Autismo, procurando assim aumentar o conhecimento sobre o autismo e fornecer mais informação sobre a importância do diagnóstico e da intervenção precoce. Os eventos para apoiar esta causa em Portugal são organizados pela Associação Vencer Autismo, fundada em 2010 com o objetivo de mudar o futuro de todos os que lidam com perturbações do espectro do autismo, sensibilizar a opinião pública sobre o autismo e os seus efeitos sobre os indivíduos, famílias e sociedade, mas também para fornecer informação, recursos e formação para que as pessoas com autismo reduzam ao máximo a sua condição autista e possam viver uma vida com liberdade e autonomia.

Todas as pessoas podem tirar fotos das iniciativas que aconteçam na sua localidade e enviá-las para serem publicadas nos sites e redes sociais da Federação Portuguesa de Autismo, Autism Speaks e Autism-Europe.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *