Cultura, Reguengos de Monsaraz

Teresa Paixão apresenta exposição de pintura “Num Alentejo…” em Monsaraz

Quadro_cidade no campo

A pintora Teresa Paixão vai apresentar a exposição “Num Alentejo..” entre os dias 2 de abril e 14 de maio na Igreja de Santiago – Galeria de Arte, na vila medieval de Monsaraz. Esta mostra organizada pelo Município de Reguengos de Monsaraz integra o ciclo de exposições Monsaraz Museu Aberto e pode ser apreciada diariamente das 9h30 às 12h30 e entre as 14h e as 18h.

Teresa Paixão expõe 28 quadros em acrílico e técnica mista sobre tela com o seu olhar sobre o Alentejo. A artista diz que “se existe um sítio ao qual podemos chamar paraíso, esse sítio é sem dúvida o Alentejo”.

“Entregue a uma fase muito mais realista na minha pintura, deixo as cores e as tintas invadirem esse meu olhar através das pinceladas que empresto às telas. Quando pinto, esqueço tudo e entro num mundo onde as cores e os tons sobrepostos e juntos são o mote para uma harmonia na tela. O que procuro transmitir através das minhas pinturas é um sentimento de tranquilidade e que todos os que as comtemplem se sintam bem”, explica Teresa Paixão.

A pintora considera que “a arte é um veículo para a tolerância. Através da arte a expressão pessoal é tolerada e somos nós próprios. Todos temos sentimentos diferentes e formas diferentes de nos expressarmos, vivências pessoais e formas diferentes de ver o mundo que com a arte ganham vida e comunicação. Só através das artes conseguimos expressar sentimentos aos outros. Noutras áreas a expressão pessoal é ignorada”. Teresa Paixão afirma ainda que “nesta aldeia global cada vez é mais urgente apelar às artes para chamarmos ao mundo mais tolerância. A arte é fundamental para a educação equilibrada dos nossas crianças para que continuem a ser humanas e eu espero contribuir um pouquinho para isso através destas pinturas.”

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *