Celorico de Basto, Turismo

Cabrito assado foi o prato de eleição dos Fins-de-Semana Gastronómicos em Celorico de Basto

_DSC0195

O Fim-de-semana Gastronómico decorreu de 17 a 19 de março em Celorico de Basto aquando da XIV Festa Internacional das Camélias. Uma iniciativa promovida pelo Turismo Porto e Norte de Portugal em parceria com o município de Celorico de Basto que procurou dar destaque ao cabrito assado no forno e ao pão-de-ló.

A participação neste evento exigiu algumas condições aos restaurantes e às unidades de alojamento por forma a atrair ainda mais visitantes.

“Esta iniciativa procura dar destaque à gastronomia acoplada a atividades de animação atrativas que incentivem à visita. Durante o fim-de-semana estiveram milhares de pessoas no concelho e a restauração e as unidades de alojamento foram escassas face à procura. Os visitantes puderam assim degustar, nos restaurantes aderentes, o cabrito assado, prato escolhido para representar a gastronomia local, sempre acompanhado pelo nosso vinho verde” disse o vereador da Cultura da Câmara Municipal de Celorico de Basto, Fernando Peixoto. “São eventos que procuram combater a sazonalidade e tornar a região mais atrativa durante a época baixa”.

A participar na ação esteve o restaurante Adelina, Nova Vila, O Grilo, Quinta do Forno, Quinta da Fontinha, Sabores da Quinta, Santiago e o Restaurante Varanda das Camélias. As unidades hoteleiras participantes foram as Camélias de Basto, a Casa do Bentinho, a Casa do Campo de Vila Verde, a Casa do Eido, a Casa Flor do campo, a Quinta da Bouça, a Quinta do Alto, a Quinta dos Mouras, a Quinta das Escomoeiras, a Quinta do nascimento, a Casa da Renda, a Casa do Outeiro da Ribeira, a Casa do Campo e o Celorico Palace Hotel and Spa.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *