Celorico de Basto, Destaque, Educação, Sociedade

Qualifica – Feira de Educação, Formação, Juventude e Emprego recebeu alunos do Agrupamento de Escolas de Celorico de Basto

IMG_4751

No âmbito da Mostra Educativa e Profissional do Eixo I do Programa CLDS 3G em parceria com o Agrupamento de Escolas e o Município de Celorico de Basto, os alunos do 11º e uma turma do 12º ano do Agrupamento de Escolas estiveram no dia 18 de março, na Exponor, na Qualifica.

“É fundamental articular esforços e sinergias para facultar aos jovens as oportunidades de emprego e educação, dando-lhes a possibilidade de conhecer várias opções seja qual for o rumo que pretendam seguir terminado o secundário” disse o presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, Joaquim Mota e Silva.

A visita à Qualifica, na Exponor, permitiu mostrar aos jovens uma vasta oferta em todas as áreas, de forma lúdica e distendida, fundamentais para os ajudar a encontrar novos rumos. De facto, a Qualifica cumpre a missão de ajudar os jovens a traçar um rumo para a vida futura, focados no mundo real e muito particularmente, nas oportunidades de qualificação.

Variadíssimas entidades marcaram presença neste certame nomeadamente universidades, politécnicos, entidades ensino profissional, forças de segurança, empresas entre outras.

Esta foi uma das ações promovidas pelo programa CLDS3G através do eixo 1 que se direciona ao emprego, formação e qualificação.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *