Cultura, Oliveira de Azeméis, Sociedade

Queima das Fitas de Oliveira de Azeméis com cartaz apelativo

primage_18818

O pontapé de saída da Queima das Fitas da Escola Superior de Enfermagem de Oliveira de Azeméis é dado no dia 16 de abril para se prolongar por uma semana.
Ao longo de oito dias é oferecido aos estudantes e à população um cartaz apelativo onde se inclui a monumental serenata, o rali das tascas, o cortejo académico, uma tarde desportiva, um jantar académico e dois dias de recinto.

A música volta a estar em destaque com as atenções a centrarem-se junto à piscina municipal, numa tenda montada para o efeito, cedida pela autarquia de Oliveira de Azeméis e com capacidade para 700 pessoas.

É ali que nos dias 21 e 22 de abril artistas de renome vão atuar. Pelo palco vão passar nomes como Jimmy P, que abrirá o primeiro dia, e Bezebol e o Dj Xinobi para fechar a segunda noite.

O cartaz musical não esqueceu a “prata da casa” apresentando duas bandas locais, Pedra&Cal, no dia 21, e Paradigma, no dia seguinte.

“Temos um cartaz bastante apelativo direcionado não só para os estudantes mas também para toda a comunidade oliveirense”, afirmou, na apresentação do evento, o presidente da Associação Académica, André Correia.

O diretor da Escola Superior de Enfermagem, Henrique Pereira, espera que o evento envolva mais jovens oliveirenses enquanto o presidente da autarquia, Isidro Figueiredo, acredita que o evento irá dar uma “nova vivência à cidade” e será “um momento importante de afirmação dos estudantes e da Escola da qual a cidade tem muito orgulho”.

A Queima das Fitas é apoiada logisticamente pela autarquia que ainda recentemente rubricou um acordo de colaboração com a Associação Académica no valor de sete mil euros para a realização deste evento e ainda dos festivais de tunas masculino e feminino.

A Queima das Fitas, que termina a 23 de abril, envolve um investimento aproximado de 40 mil euros.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *