Lousã, Sociedade

Mais de 1200 crianças participam na Semana da Floresta na Lousã

1 (12)

A Semana da Floresta, organizada pela Câmara Municipal da Lousã e que decorre desde o dia 20 e até ao dia 25 de março, tem registado uma elevada participação, sendo de assinalar que este evento contou com a participação de mais de 1200 crianças.

As atividades promovidas procuraram ser dinâmicas, onde as crianças assumiram o papel de exploradores e tiveram como principal missão proteger a fauna e a flora, através de jogos lúdico-pedagógicos, promovidos pela Oficina de Segurança.

Os Jardins de Infância do Concelho receberam atividades dinamizadas com o planetário “Zénius” e para o 1º ciclo, foram apresentadas as peças de teatro “O fogo é nosso amigo” e “Capuchinho Verde”.

O Dia Mundial da Árvore foi assinalado com a plantação de árvores em diversos locais do Concelho e com uma caminhada temática pela Vila da Lousã.
As atividades encerram no dia 25, sábado, com a visita à Oficina de Segurança, de 180 crianças de diferentes Escolinhas de Bombeiros do distrito de Coimbra.

O programa da Semana da Floresta conta com o apoio de diferentes instituições e entidades, nomeadamente do Agrupamento de Escolas da Lousã, Aflopinhal, SEPNA/GNR e Escola Agrária de Coimbra.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *