Destaque, Educação, Lousã, Sociedade

Escola Profissional da Lousã vence Concurso Municipal de Ideias de Negócio

1 (11)

Decorreu no Hotel Palácio da Lousã, a Final Municipal do Concurso de Ideias de Negócio no âmbito da 7.ª Semana do Empreendedorismo.

Após uma análise prévia de 32 ideias foram a Concurso 10 projetos, entre os quais a “MTB – Magic ToothBrush”, uma escova com pasta de dentes embutida, um sistema doseador e esterilizador incluído, um trabalho das alunas Mónica Vaz, Patrícia Marques e Sofia Antunes da Escola Profissional da Lousã, sob a orientação da Prof. Patrícia Duarte.

Foram também premiadas outras Ideias: 2.º Prémio para o “TTT – Tacho com Tampa Tecnológica” dos alunos António Simões, Bruno Albino e José Allegro, sob orientação da Prof. Conceição Carvalho; 3.º Prémio para os “Cupcakes Rein’O Cupcake” das alunas Filipa Duarte, Juliana Soares e Tânia Fonseca, sob a orientação da Prof. Anabela Domingues.

O júri decidiu ainda atribuir uma Menção Honrosa aos alunos André Catarino, David Fonseca e Gil Fernandes da Escola Profissional da Lousã pelo projeto “Safe Kid – Jogo de Educação Rodoviária”, também orientado pela Prof. Patrícia Duarte.

Foi também a presentado o projeto de “Pastilhões GUM’in – reciclagem de pastilhas elásticas”, do 9.º F da Escola Secundária, orientado pela Prof. Alda Domingues, que estará presente numa exposição de projetos escolares da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra na ExpoMortágua, em maio.

A Semana do Empreendedorismo está a decorrer com um conjunto alargado de iniciativas. Amanhã, durante a manhã, decorrerá na Escola Secundária mais uma edição da Feira do Empreendedorismo e Emprego Jovem. À tarde, o Cineteatro acolherá o Concurso “Mostra o teu Talento”, uma iniciativa da Escola Profissional aberta a todas as formas de expressão artísticas e à qual podem concorrer gratuitamente, de forma individual ou em grupo, todas as pessoas que queiram demonstrar as suas capacidades.

De salientar que esta Semana tem tido um forte envolvimento da comunidade, nomeadamente de alunos, docentes, empresários, animadores, escolas, associações, entre outros, sendo fruto de uma organização conjunta e de um encontro de sinergias.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *