Economia, Évora

Compendionauta instala-se no PIAE e cria 50 postos de trabalho em Évora

Anexo_DSC_0231

A Câmara Municipal de Évora aprovou recentemente, em Reunião Pública, a proposta de atribuição de um lote de terreno no Parque de Indústria Aeronáutica de Évora (PIAE) para a instalação da empresa Compendionauta S.A., que irá investir cerca de 10 milhões de euros e criar 50 postos de trabalho.

Esta sociedade anónima, com capitais portugueses e brasileiros, irá instalar no PIAE uma unidade fabril de maquinação de componentes para a indústria aeronáutica, pretendendo desenvolver nesta unidade industrial uma nova componente/atividade relacionada com a maquinação de componentes de titânio para a aeronáutica com tratamento superficial simples.

A Compendionauta, que terá como mercados-alvo, além de Portugal, a França, Espanha, Alemanha e os mercados dos Reino Unido e EUA, prevê criar meia centena de postos de trabalho até 2020.

O projeto desta nova unidade fabril a instalar em Évora desenvolve-se em duas fases, sendo que na primeira serão construídos cerca de 3000m2 de área coberta e 1000m2 de logradouro.

A Câmara Municipal de Évora face ao investimento a desenvolver pela empresa Compendionauta, que contribui para a diversificação do tecido empresarial do concelho e da região e que se enquadra na estratégia de dinamização do Cluster Aeronáutico, sendo que a sua instalação no PIAE contribui para o reforço das sinergias deste loteamento e das dinâmicas associadas, aprovou ainda nesta reunião a classificação como Projeto de Interesse Municipal, beneficiando assim dos apoios e incentivos previstos no n.º 3, do art.º 9, do RMALIAE,

Artigo AnteriorPróximo Artigo

1 comentário

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *