Celorico de Basto, Turismo

Capital das Camélias recebeu comitiva de Cambados,Wiltz e Houilles

_DSC9147

Celorico de Basto deu as boas vindas a uma comitiva de Cambados de Espanha, de Wiltz do Luxemburgo e de Houilles de França que vieram propositadamente para a XIV edição da Festa Internacional das Camélias, tendo participado ativamente no certame.

A comitiva de Houilles e Wiltz chegou a Celorico de Basto no dia 17 de março, tendo participado na receção promovida para o arranque da Festa Internacional da Camélias. A receção oficial do grupo, incluindo Cambados, decorreu no dia 18 de março, pelas 12h00, no salão nobre dos Paços do Concelho, pelo presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, Joaquim Mota e Silva.

“É uma honra receber em Celorico de Basto em plena Festa Internacional das Camélias tão ilustres membros dos municípios de Cambados, Houilles e Wiltz. Com Houilles e Wiltz mantemos contacto com assiduidade devido ao acordo de geminação que permite um intercâmbio cultural intenso entre os municípios. Com Cambados estamos a construir uma ponte porque há muitas coisas a unir-nos sobretudo, o gosto pelas Camélias e os vinhos” disse o autarca. Refira-se que o município de Cambados participou ativamente na Exposição/Concurso de Camélias.

Durante a cerimónia oficial de receção decorreu uma troca de lembranças entre os municípios e assinatura do livro de honra da Câmara Municipal de Celorico de Basto pelo bourgmestre de Wiltz, Fränk Arndt, e a Alcaldesa de Cambados, Fátima Abal Roma.

Durante os dias em que estiveram em Celorico de Basto a Comitiva participou nas atividades promovidas no âmbito da Festa Internacional das Camélias conduzidos pelo Comité de Geminação e Relações Internacionais do Município de Celorico de Basto.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *