Sociedade, Vendas Novas

Bombeiros Voluntários de Vendas Novas vão ter Equipa de Intervenção Permanente

Bombeiros voluntários

Está marcada para as 16h00 de amanhã, dia 23 de março, a assinatura do protocolo para a criação da EIP – Equipa de Intervenção Permanente de Vendas Novas, que irá contar com presença do Secretário de Estado da Administração Interna, Jorge Gomes.

Após assinatura por parte dos Presidentes das entidades envolvidas – Coronel Joaquim Leitão da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), Luís Dias do Município de Vendas Novas e Paula Valentim da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vendas Novas, o documento será homologado pelo Secretário de Estado.

A EIP irá estar afeta aos Bombeiros Voluntários locais e tem a exclusiva missão de assegurar, em permanência, serviços de socorro às populações em caso de incêndio, inundação, desabamento, abalroamento, acidente e outras catástrofes; desencarceramento e apoio a sinistrados de âmbito pré-hospitalar e a minimização de riscos em situação de acidente grave.

Será composta por uma equipa de cinco bombeiros, exercendo a sua missão de forma permanente no socorro e a emergência que compreenda a área de atuação do corpo de Bombeiros de Vendas Novas.

As despesas são equitativamente suportadas pela ANPC e pela Câmara Municipal e a Associação será responsável pelo recrutamento, manutenção e gestão da equipa.

Esta medida irá permitir criar uma equipa mais profissionalizada e uma resposta mais imediata a possíveis ocorrências que necessitem de socorro por parte da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vendas Novas.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *