Montijo, Sociedade

Projeto Roda Livre 3G de portas abertas no Montijo

festa roda livre (5)

No dia 18 de março, o Centro Cívico do Esteval recebeu a festa de inauguração do projeto Roda Livre 3G – Contrato Local de Desenvolvimento Social, projeto promovido pela Câmara Municipal do Montijo e executado pelo Centro Social de São Pedro do Afonsoeiro e pela Associação para a Formação Profissional e Desenvolvimento do Montijo.

O presidente da Câmara Municipal do Montijo, Nuno Canta, esteve presente e recordou que o projeto Roda Livre 3G “é uma resposta social que pretende promover a integração dos montijenses, combater a pobreza e, também, criar desenvolvimento social. Há que exprimir a solidariedade onde ela é mais essencial, nestes bairros críticos, para dar força a todos aqueles que, nas várias frentes, desde o combate à pobreza e exclusão social à criação de emprego, fortalecem o desenvolvimento do Montijo”.

Carla Pereira, presidente do Centro Social de São Pedro, entidade coordenadora e executora do projeto, afirmou que o Roda Livre está ao serviço do Montijo, em particular da população do Bairro do Esteval.

O presidente da Associação para a Formação Profissional e Desenvolvimento do Montijo, João Martins, focou a sua intervenção no importante papel que o Roda Livre 3G assume junto das crianças e jovens com o objetivo de capacitá-los para o futuro.

A festa de inauguração do projeto Roda Livre 3 G contou com as atuações da Banda da Sociedade Filarmónica 1.º de Dezembro e da Orquestra de Percussão Batucando e com animação de rua pela Associação Gil Teatro.

Esta é a 3.ª Geração do projeto Roda Livre – Contrato Local de Desenvolvimento Social que está a ser implementado desde dezembro de 2016 e até novembro de 2019, com o objetivo de promover a inclusão social dos cidadãos nas suas mais diversas dimensões e combater a pobreza persistente, em particular a infantil, no concelho do Montijo.

 

 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *