Póvoa de Varzim, Sociedade

Município da Póvoa de Varzim apoia instituições sociais do concelho

Na reunião de Câmara realizada ontem, 20 de março, foi aprovada a renovação, por mais um ano, do contrato que titula a prestação de serviços de limpeza urbana dos espaços públicos na Póvoa de Varzim e Aver-o-Mar, celebrado com o consórcio constituído pelas empresas Rede Ambiente – Engenharia e Serviços, S.A. e Ecorede – Engenharia e Serviços, S.A..

O executivo aprovou a fixação, por parte do Município, da tabela de bens. Estes bens resumem-se a boletins culturais, brindes, cassetes, cds, dvs, livros e postais, sendo na sua maioria alusivos à Póvoa de Varzim, a sua venda tem por principal finalidade servir à divulgação do concelho e/ ou simples recordação a quem nos visita.

No âmbito dos apoios municipais, ficou aprovado o apoio à Arrimo – Organização Cooperativa para o Desenvolvimento Social e Comunitário, CRL para o desenvolvimento do Projeto “Âncora”, que visa contribuir para a melhoria das condições socio sanitárias de cidadãos toxicodependentes. O apoio traduz-se na oferta de 35 litros de gasóleo por semana, durante o período de um ano, para abastecimento das viaturas adstritas a esse Projeto.

O executivo aprovou ainda dois Contratos-Programa, um com a Delegação da Póvoa de Varzim da Cruz Vermelha Portuguesa para a realização de obras de alargamento do edifício, tendo em vista a criação de uma nova sala destinada à Creche Miminho, e outro com o Instituto Madre Matilde para a realização de obras de recuperação do edifício onde funciona Jardim de Infância e Lar de Infância de Juventude, bem como para a aquisição de equipamento.

O Município decidiu atribuir 20 mil euros ao Centro Social da Paróquia de Beiriz para fazer às despesas mensais com a frequência de cerca de 175 crianças, distribuídas pelas valências de Creche, Jardim de Infância e A.T.L.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *