Póvoa de Varzim, Sociedade

Município da Póvoa de Varzim apoia instituições sociais do concelho

Município apoia instituições sociais do concelho

Na reunião de Câmara realizada ontem, 20 de março, foi aprovada a renovação, por mais um ano, do contrato que titula a prestação de serviços de limpeza urbana dos espaços públicos na Póvoa de Varzim e Aver-o-Mar, celebrado com o consórcio constituído pelas empresas Rede Ambiente – Engenharia e Serviços, S.A. e Ecorede – Engenharia e Serviços, S.A..

O executivo aprovou a fixação, por parte do Município, da tabela de bens. Estes bens resumem-se a boletins culturais, brindes, cassetes, cds, dvs, livros e postais, sendo na sua maioria alusivos à Póvoa de Varzim, a sua venda tem por principal finalidade servir à divulgação do concelho e/ ou simples recordação a quem nos visita.

No âmbito dos apoios municipais, ficou aprovado o apoio à Arrimo – Organização Cooperativa para o Desenvolvimento Social e Comunitário, CRL para o desenvolvimento do Projeto “Âncora”, que visa contribuir para a melhoria das condições socio sanitárias de cidadãos toxicodependentes. O apoio traduz-se na oferta de 35 litros de gasóleo por semana, durante o período de um ano, para abastecimento das viaturas adstritas a esse Projeto.

O executivo aprovou ainda dois Contratos-Programa, um com a Delegação da Póvoa de Varzim da Cruz Vermelha Portuguesa para a realização de obras de alargamento do edifício, tendo em vista a criação de uma nova sala destinada à Creche Miminho, e outro com o Instituto Madre Matilde para a realização de obras de recuperação do edifício onde funciona Jardim de Infância e Lar de Infância de Juventude, bem como para a aquisição de equipamento.

O Município decidiu atribuir 20 mil euros ao Centro Social da Paróquia de Beiriz para fazer às despesas mensais com a frequência de cerca de 175 crianças, distribuídas pelas valências de Creche, Jardim de Infância e A.T.L.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *