Elvas, Sociedade

Começaram a ser plantadas 163 azinheiras em Elvas

Começaram a ser plantadas 163 azinheiras
Proteger o meio ambiente é fundamental para vivermos em harmonia com a natureza. Como tal, no concelho de Elvas, realizou-se hoje uma iniciativa pioneira no país, junto à Igreja de Nossa Senhora da Nazaré.

Foi plantada, pelo presidente da Câmara Municipal de Elvas, Nuno Mocinha, a primeira de 164 árvores, a ser distribuídas pelo concelho, como forma de combater a pegada ecológica produzida.

Participaram também, o vice-presidente da autarquia elvense, Manuel Valério, a vereadora Vitória Branco, tal como diversos elementos das Juntas de Freguesias.

A iniciativa insere-se nas comemorações do Dia da Árvore, concretizando uma ideia lançada no primeiro Carnaval Sustentável do País.

A escolha deste local, para a plantação da primeira árvore, surgiu por ser o local de partida dos desfiles carnavalescos do Carnaval Internacional de Elvas. Vários elementos dos grupos de Carnaval também estiveram presentes, assim como as forças de segurança e representantes dos Agrupamentos Escolares.

Outras três iniciativas se seguiram. A primeira no Jardim-de-Infância do Revoltilho, onde foram plantadas 6 árvores, com a participação dos alunos, do vice-presidente de Câmara Municipal de Elvas, Manuel Valério e do presidente da Junta de Freguesia de Assunção, Ajuda, Salvador e Santo Ildefonso, José Laço.

Cooperaram ainda os responsáveis da Quality Evaluation Center CO2, empresa que colaborou com a iniciativa e a Policia de Segurança Pública. Seguiu-se uma ação semelhante, na Escola EB1/JI de Santa Luzia.

Mais tarde, os idosos do Centro de Dia da Boa Fé (Clepsidra) e do Lar Júlio Alcântara Botelho também ajudaram a plantar 20 árvores, junto ao viaduto, em conjunto com elementos da PSP, da associação Aparsin, da Gota d’Arte e da turma do 4ºC da Escola de Santa Luzia. Também os elementos da Junta de Freguesia de Assunção, Ajuda, Salvador e Santo Ildefonso e da autarquia colaboraram.
Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *