Évora, Sociedade

Câmara de Évora requalifica Parque Infantil

Anexo_DSC_7710

A Câmara Municipal de Évora está a proceder a uma intervenção no Parque Infantil Almeida Margiochi que, quando estiver terminada significará, para além da transfiguração do espaço, um investimento municipal superior a 100 mil euros.

A obra de requalificação do parque infantil, cuja autarquia prevê ter concluída na primeira quinzena de junho, inclui nova pavimentação, correção e reperfilamento de caminhos, melhoria da iluminação e a renovação e instalação de novos equipamentos.

Segundo o vereador responsável pelo Pelouro do Ambiente, Higiene e Mobilidade, João Rodrigues, “esta obra irá dar uma nova vida a este espaço, através da instalação de equipamentos novos, adequados e modernos, para além de alguns especificamente adequados e adaptados a cidadãos com deficiência”.

O autarca esclarece ainda que os equipamentos que não serão substituídos irão receber uma intervenção de manutenção de forma a fazer com que estejam perfeitamente utilizáveis e a “obedecer a todas as normas regulamentares previstas para este tipo de equipamento urbano”.

Sendo certo que, por vezes, este tipo de obra encontra alguns contratempos, nomeadamente atmosféricos, a Câmara Municipal de Évora espera ter a obra terminada nas primeiras duas semanas de junho. “É nossa ambição que durante a Feira de S. João os eborenses e os milhares de forasteiros que nos visitam possam usufruir do Parque Infantil em toda a sua plenitude”, remata João Rodrigues.

 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *