Sociedade, Vila do Conde

Seminário sobre maus tratos nas crianças em Vila do Conde

file-page1_1_736_2500

O presente seminário terá como principais objetivos sensibilizar e alertar a comunidade, em especial os técnicos, para a importância da deteção precoce dos maus tratos, definir linhas de atuação para as entidades com competência em matéria de infância e juventude e reforçar que a proteção das crianças é uma responsabilidade de todos e não exclusiva das CPCJ e dos Tribunais.

Esta ação contará com as seguintes presenças:

– Presidente da CNPDPCJ, Dr. Armando Leandro e dos conferencistas

– Professor Jesús Palacios (Psicólogo e Professor Catedrático de Psicologia Evolutiva e da Educação na Universidade de Sevilha)

– Dr. Paulo Guerra (Juiz Desembargador e Diretor Adjunto do CEJ)

– Dra. Catarina Ribeiro (Psicóloga, Perita em Avaliação Psicológica Forense do INML e Docente na Faculdade da Educação e Psicologia da Universidade Católica)

– Dra. Fátima Duarte (jurista da Equipa Técnica Operativa da CNPDPCJ)

– uma equipa técnica de Cadiz ( Dr. Antonio Molina e Dr. Carlos Martinez) para demonstração e aplicação prática de um instrumento de avaliação da gravidade das situações de risco, desproteção e abandono na infância e juventude ” Valórame”.

As inscrições são gratuitas, obrigatórias e limitadas à capacidade da sala, devendo ser efetuadas até ao dia 27 de março de 2017, para o seguinte e-mail: inscricaoseminariocpcj2017@gmail.com

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *