Destaque, Educação, Paços de Ferreira

Paços de Ferreira homenageia alunos do concelho

pacos-de-ferreira-gala-da-educacao-690x450

A Câmara Municipal de Paços de Ferreira vai distinguir os melhores alunos do concelho na I Gala da Educação. A cerimónia realiza-se na próxima sexta-feira (17 de março), a partir das 20:30, no Salão Nobre dos Paços do Concelho. Reconhecer o mérito e o valor escolar dos alunos é o objetivo da iniciativa.

A I Gala da Educação pretende distinguir os alunos que, tendo frequentado os 2.º e 3.º ciclos do ensino básico, ou o ensino secundário ou equivalente em cada um dos estabelecimentos escolares que integram a rede pública de ensino do concelho de Paços de Ferreira e Escola Profissional Vértice, obtiveram os melhores resultados escolares no ano letivo 2015/2016. O Município vai atribuir um diploma e uma medalha a todos os alunos nomeados para cada categoria e um prémio para os melhores alunos do concelho, nomeadamente os que obtiveram média de nível 5 nas diferentes disciplinas, no caso do ensino básico, ou uma média igual ou superior a 17 valores, no caso do ensino secundário e profissional.

Com a cerimónia, a Câmara Municipal pretende encorajar os jovens a fazer um percurso académico de sucesso, valorizar a cultura de esforço, incentivar e premiar os resultados de mérito escolar como forma de desenvolvimento pessoal e social e premiar a perseverança e resiliência em contexto escolar, através do reconhecimento público.

Os alunos selecionados têm de residir no concelho à data de atribuição do reconhecimento de mérito e de valor escolar e não podem ter frequentado o ano curricular objeto de apreciação mais do que uma vez, ter faltas injustificadas e ter sido objeto de qualquer medida disciplinar.

Os melhores alunos dos 5.º, 6.º e 7.º anos vão receber um conjunto de livros; o melhor aluno do 8.º ano vai usufruir de uma semana no Verão Azul – Férias a Mexer (iniciativa da Câmara Municipal de Paços de Ferreira); o melhor aluno do 9.º ano vai desfrutar de uma semana na Universidade Júnior, da Universidade do Porto, com deslocação incluída; o melhor aluno do 10.º ano vai passar uma semana na Universidade Júnior, da Universidade de Coimbra, com viagens e estadia incluídas; o melhor aluno do 11.º ano vai receber um cheque no valor de 250,00€; e os melhores alunos do 12.º ano e do ensino profissional vão receber um cheque no valor de 500,00€.

A Gala vai reunir as comunidades escolares do concelho, nomeadamente do Agrupamento de Escolas de Eiriz, do Agrupamento de Escolas de Frazão, do Agrupamento de Escolas de Freamunde, do Agrupamento Vertical de Paços de Ferreira, da Escola Secundária de Paços de Ferreira e da Escola Profissional Vértice – Asas para um Futuro.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *