Póvoa de Lanhoso

Geracao Lanhoso da inicio a Oficina Criativa Maria da Fonte

Oficina criativa Maria da Fonte 1

O projeto Geração Lanhoso realizou a sessão de apresentação da Oficina Criativa Maria da Fonte na tarde do passado dia 7 de março.

Esta sessão decorreu no Auditório da Casa da Botica e, para além da equipa técnica do projeto Geração Lanhoso, contou também com a presença de representantes da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso (Cultura e Ação Social) e do Instituto de Design da Universidade do Minho.

A Oficina Criativa Maria da Fonte insere-se no Eixo 1 – Emprego, Formação e Qualificação e irá iniciar agora durante o mês de março. O seu principal objetivo é o de, aproveitando a vontade e competências do grupo de participantes, elaborar produtos alusivos à temática da Maria da Fonte, que depois possam vir a ser comercializados. Estes produtos irão ser construídos a partir de desperdícios têxteis.

Esta ação está enquadrada no Eixo 1, ação nº 7 – Promover iniciativas de empreendedorismo inclusivo geradoras de oportunidades de emprego ou rendimento para públicos em situação de maior vulnerabilidade do projeto Geração Lanhoso.

Esta ação tem como objetivo promover o desenvolvimento de iniciativas de empreendedorismo social e inclusivo que capitalizem a experiência das pessoas em situação de desemprego e que sejam geradoras de oportunidades de emprego e/ou rendimento.

De lembrar que o projeto Geração Lanhoso tem a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso como parceiro local e a Sol do Ave como entidade promotora e coordenadora, sendo financiado no âmbito do Programa Operacional Inclusão Social e Emprego (POISE), Tipologia de operação, Contratos Locais de Desenvolvimento Social (CLDS 3G).

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *