Ourique, Sociedade, Turismo

Festival taurino a favor dos Bombeiros durante a Feira do Porco Alentejano 2017

unnamed

No quadro dos eventos da XI Edição da Feira do Porco Alentejano, que decorrerá entre 23 e 26 de março, em Ourique, realizar-se-á no dia 25 de março, sábado, pelas 16 horas, na Praça de Toiros instalada junto às Piscinas Municipais, um Festival Taurino de Beneficência a favor dos Bombeiros Voluntários de Ourique.

A corrida contará com a participação dos cavaleiros João Moura, Tito Semedo, Brito Paes, Bastinhas Jr., João Telles Jr. e Luís Rouxinol Jr. As pegas dos 6 toiros da Ganadaria Irmãos Carreira estarão a cargo dos Grupos de Forcados Amadores de Cascais, do Redondo e de Beja.

Pulsar de uma expressão associada à vivência rural e com muitos aficionados, o evento apresenta uma dimensão solidária que suscita a mobilização para que dele resulte mais um contributo para a causa dos bombeiros voluntários e para o êxito global da Feira do Porco Alentejano.

Durante a corrida de toiros será realizada uma homenagem póstuma ao Comandante Eduardo Jorge Guerreiro, que durante muitos anos serviu a comunidade, contribuindo para a prestação do socorro e da proteção das pessoas e dos territórios de Ourique.

Com a participação de Portel- Capital do Montado como Município convidado, a XI Edição da Feira do Porco Alentejano contará com a animação musical dos Sangre Ibérico e da Ala dos Namorados, na sexta, 24 de março, de Miguel Araújo, no Sábado,25 de março, e do programa da TVI, “Somos Portugal, no domingo, 26 de março.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *