Destaque, Entroncamento, Sociedade

Comemorações do Aniversário do Regimento de Manutenção do Entroncamento

foto3

O Regimento de Manutenção do Entroncamento comemorou, no passado dia 10 de março, o seu 11º aniversário.

As comemorações integraram no seu programa a Cerimónia Militar, que decorreu no Largo José Duarte Coelho, em frente ao edifício dos Paços do Concelho, durante a manhã. A Inauguração do monumento de homenagem ao Regimento de Manutenção sediado no Entroncamento e herdeiro de uma tradição militar com 100 anos de existência na nossa cidade. E culminaram com o concerto da “Camerata de Sopros Silva Dionísio”, no Centro Cultural do Entroncamento.

Durante a Cerimónia Militar, que contou com a presença de diversas entidades civis e militares, foram condecorados vários militares no ativo e na reserva. Nesta cerimónia foi também condecorado o Presidente da Câmara Municipal do Entroncamento, Jorge Faria, com Medalha de D. Afonso Henriques, medalha de mérito do exército de 1ª classe, pelo Chefe de Estado-maior do Exército, General Rovisco Duarte.

Durante a homenagem ao Sr. Presidente Jorge Faria foi lido um texto explicativo das razões que levaram o Exército Português, na pessoa do Sr. Chefe de Estado-Maior do Exercito, a condecorar o Presidente da Câmara Municipal do Entroncamento. Sendo afirmada a sua inestimável colaboração com as entidades militares, a permanente disponibilidade para envolver o Regimento de Manutenção no dia-a-dia do município e a capacidade de desenvolver em conjunto com a nossa comunidade o espírito de pertença desta unidade militar ao concelho.

No período da tarde, a Câmara Municipal inaugurou o Monumento de Homenagem às Forças Armadas com a colocação de uma viatura Chaimite e uma placa alusiva ao monumento na nova rotunda de entrada da cidade, na Estrada Nacional 3, que liga o Entroncamento a Torres Novas.
Durante a cerimónia de inauguração usaram da palavra o General CEME e o Presidente da Câmara, que realçou que este monumento é o reconhecimento público da população do Entroncamento para com aqueles que, em conjunto com os ferroviários, foram o início deste concelho, os militares.

À noite decorreu no Centro Cultural da cidade o concerto da “Camerata de Sopros Silva Dionísio” organizado pelo Regimento de Manutenção e que contou com o apoio da Câmara Municipal.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *