Turismo, Vila do Bispo

Autarquia Vila-bispense promove concelho e suas potencialidades na BTL’17

BTL

Vila do Bispo está novamente presente na BTL, Bolsa de Turismo de Lisboa, o mais importante certame do setor turístico do país, que está decorrer até domingo, na FIL – Feira Internacional de Lisboa.

À semelhança dos anos anteriores, a participação na Bolsa de Turismo de Lisboa faz parte da estratégia de desenvolvimento do turismo no concelho, uma vez que permite dar a conhecer o território nas várias vertentes como é o caso das potencialidades naturais e patrimoniais, assim como, as culturais e gastronómicas, um complemento ao turismo de sol e praia e assim atrair novos investidores, turistas e agentes turísticos durante todo o ano.

Integrado no stand da Região de Turismo do Algarve, no Pavilhão 1 da FIL, o município de Vila do Bispo apresentará várias comunicações na área concebida para o efeito, com o objetivo de promover e divulgar a sua oferta turística. Neste âmbito, hoje, dia 15, pelas 15h00, será apresentado, pelos autarcas de Vila do Bispo e de Aljezur, Adelino Soares e José Amarelinho, respetivamente, o tema “Turismo de Natureza e a Costa Vicentina – As Ecovias e Ciclovias do Litoral Sudoeste”. Já no dia 17, a partir das 18h45, serão apresentadas três comunicações, o “Festival de Observação das Aves & Atividades de Natureza 2017” seguida do painel “Vila do Bispo Arqueológica – breve síntese de uma longa História”, e por último “Usufruir de Vila do Bispo – experiências e lições da História”. No dia 18, a partir das 16h30, decorrerá a degustação de produtos loco-regionais com a participação do Restaurante “Eira do Mel”, Vila do Bispo. No último dia, a partir das 14h30 será apresentado novamente a comunicação Vila do Bispo Arqueológica – breve síntese de uma longa História” e depois a “Rota do Infante”.

De referir ainda que, durante todo o certame haverá distribuição de informação turística e merchandising do concelho.

Feira de referência para a indústria do turismo em Portugal, o evento cativa profissionais assim como o público em geral, dado que apresenta um vasto programa de atividades paralelas à feira, que passam pela música, provas, degustações, conferências e workshops sobre o setor.

Os dois primeiros dias (15 e 16 de março) estão reservados para os profissionais do setor. No dia 17, a feira funcionará entre as 10h00 e as 23h00, sendo que o público em geral só pode entrar a partir das 18h00. Os últimos dois dias estarão abertos a todos: no dia 18 de março entre as 12h00 e as 23h00 e no dia 19 de, entre as 12h00 e as 20h00.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *