Desporto, S. João da Madeira

Simpósio de Medicina Desportiva com a presença de Domingos Paciência em S. João da Madeira

Sanjotec I

Este sábado, 18 de março, o auditório da Sanjotec, em S. João da Madeira, recebe o 3º Simpósio de Medicina Desportiva (ADS), uma organização da Associação Desportiva Sanjoanense e do Grupo Centro Médico da Praça, contando com o apoio da Câmara Municipal.

O secretariado abre às 9h00, e meia hora depois dá-se a abertura dos trabalhos, com a intervenção de Luís Vargas, presidente da ADS. Segue-se o primeiro painel temático, intitulado “Assistência Médica em Eventos Velocipédicos: da Volta a portugal aos Jogos Olímpicos 2016”. Entre os oradores contam-se clínicos ligados a provas de ciclismo realizadas nas últimas olimpíadas, no Rio de Janeiro.

“Roturas Meniscais”, “Performances vs Lesões: Questões de Adaptação”, “Como Construir uma Mentalidade de Campeão”, “As Lesões no Desporto na Perspetiva do Treinador”, “Eletromiografia na Prevenção da Lesão”, “Ligamento Cruzado Anterior: O Interesse do Pré-Operatório” e “Reconstrução do Ligamento Cruzado Anterior em Atletas de Alto Rendimento” são os restantes temas deste simpósio.

O antigo internacional e atual técnico de futebol Domingos Paciência é um dos palestrantes do dia, cabendo-lhe falar, pelas 15h00, das lesões no desporto na perspetiva do treinador.

Este 3.º Simpósio de Medicina Desportiva promovido pela ADS tem acreditação atribuída pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). As inscrições podem ser feitas através do e-mail sede@ads.pt ou do número de telemóvel 925508173. Para estudantes o preço de participação é de 10 euros e para profissionais é de 25 euros (Iban para pagamento: PT50 0079 0000 3269 5513 1019 2).

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *