Montijo, Sociedade

Montijo promove Semana Verde

1400x550 semana verde

A Semana Verde 2017 vai decorrer no Montijo, de 20 a 25 de março, com um conjunto de atividades dirigidas a vários públicos.

Este ano, o símbolo da Semana Verde é a Amoreira. Se quiser levar um exemplar desta árvore para sua casa, a câmara vai estar a ofertá-las de 21 a 24 de março, entre as 9h00 e as 12h00, na Praça da República (junto à Galeria Municipal).

A Semana Verde vai iniciar no dia 20 de março, às 10h00, na Escola Básica D. Pedro Varela com uma ação de sensibilização sobre o “Abandono de Animais de Companhia”, promovida pelo Canil Municipal do Montijo.

No Dia Mundial da Árvore, 21 de março, às 15h00, serão plantadas amoreiras no Jardim Cerrado Chaves, junto à Casa do Ambiente.

No dia 23 de março, às 10h00, na Casa do Ambiente, os alunos do 1.º ciclo vão poder participar na sessão de esclarecimentos “Eu sou médico veterinário”.

O programa da Semana Verde prosseguirá no dia 24 de março, às 15h00, na Casa do Ambiente com o Seminário “Visão Futura dos Centros de Recolha Oficial”, dirigido a entidades e profissionais da área ambiental.

A Semana Verde vai encerrar no dia 25 de março, na Praça da República com o workshop “O cão focado no dono”. Das 10h00 às 12h00 e das 14h00 às 16h00, a empresa Dia de Cão – Treino Canino vai realizar aulas de treino para cães.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas online em https://diadecaotreinocani.wixsite.com/diadecao/inscricoes.

Para além deste workshop, o Canil Municipal do Montijo estará presente com uma ação de sensibilização para a adoção responsável de animais, onde poderá conhecer alguns dos animais que se encontram no Canil Municipal. Haverá, ainda, uma demonstração de grooming por Leonardo Libório.

Participe na Semana Verde! Contamos consigo!

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *