Albergaria-a-Velha, Cultura

Conservatório de Música da Jobra homenageia Mozart em espetáculo de dança em Albergaria-a-Velha

mozart-SITE

O Conservatório de Música da Jobra (CMJ) presta homenagem ao compositor austríaco Mozart no seu espetáculo anual de dança, que sobe ao palco do Cineteatro Alba no próximo domingo, 18 de março. “Moz’ART” terá duas apresentações, às 15h30 e às 21h30, sendo que o espetáculo da noite já se encontra esgotado. Os bilhetes têm o preço único de 7,5 euros.

“Moz’ART”  é um espetáculo de dança que visa uma aproximação ao contexto real da vida de Wolfgang Amadeus Mozart a partir das suas obras. A composição dos movimentos pretende refletir as características rebeldes e complexas, demonstrando a personalidade e temperamento específicos do compositor numa linguagem mais contemporânea.

O espetáculo integra crianças e jovens dos três aos 20 anos dos Cursos de Dança da Escola Profissional de Artes Performativas da Jobra (ART’J),  do Conservatório de Música da Jobra (CMJ) e dos Cursos Livres de Dança, em articulação com o Curso Profissional de Instrumentista de Jazz da ART’J. A direção artística é de Julia Sandra Weh.

Nascido em 1756 em Salzburgo, Áustria, Mozart foi definido como o “Wunderkind“ (criança milagrosa) e o seu estilo mudou a música clássica para sempre.  A morte em 1791, sob circunstâncias pouco esclarecedoras, contribuiu para a construção do mito, colocando-o como o melhor compositor do seu tempo.  A sua música complexa e pura, mas simultaneamente rebelde, continua a atrair admiradores nos quatro cantos do Mundo.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *