Marinha Grande, Sociedade

Presidentes da Câmara e Junta da Marinha Grande assinam protocolo

AssinaturaProtocoloJuntaMG1

O presidente da Câmara Municipal, Paulo Vicente, e a presidente da Junta de Freguesia da Marinha Grande, Isabel Freitas, assinaram esta sexta-feira, 10 de março, o protocolo para apoio à obra de remodelação e ampliação do edifício sede da Freguesia da Marinha Grande, no montante de 165.200,00 euros.

A Freguesia da Marinha Grande pretende executar uma obra de remodelação e ampliação do edifício sede da Junta de Freguesia, orçada em 349.974,50 euros, que representa um esforço financeiro muito elevado para o qual esta entidade não dispõe de meios financeiros suficientes. O Município da Marinha Grande suportará até 165.200,00 euros, correspondente a trabalhos a executar no ano de 2017.

A execução da obra e as finalidades que lhe estão subjacentes, relativas à promoção e salvaguarda dos interesses próprios da respetiva população, justificam a comparticipação da sua execução por parte do Município da Marinha Grande.

A promoção e salvaguarda dos interesses próprios das populações constituem uma área de confluência nas atribuições dos municípios e das freguesias e que por isso devem ser objeto de articulação.

O novo regime legal reforçou as competências próprias e delegadas das juntas de freguesia, o que impõe a criação das condições estruturais adequadas à sua plena execução.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *