Albergaria-a-Velha, Sociedade

Casa Municipal da Juventude de Albergaria-a-Velha celebra Dia do Pai com tarde desportiva

metronews-sem-imagem

No fim de semana em que se celebra o Dia do Pai, a Casa Municipal da Juventude vai dinamizar a oficina de Desporto “Treino Funcional para Todos!”. Na tarde de 18 de março, a partir das 14h00, pais e filhos, com idades entre os seis e os 16 anos, podem praticar alguns exercícios em conjunto, transformando a atividade física num momento a ser desfrutado em família. A participação é gratuita.

O treino funcional é um método de treino desportivo que tem como objetivo melhorar a condição física, imitando movimentos reais e quotidianos. Proveniente dos Estados Unidos da América e utilizado por atletas de alto rendimento, este método treina os movimentos e os músculos, utilizando cabos elásticos, pesos e bolas medicinais. Pode ser praticado por atletas de alta competição ou por pessoas que estão a iniciar uma atividade física.

Ao longo da tarde, vão ser realizadas três sessões, de aproximadamente 60 minutos cada. Após uma breve explicação sobre o que é o treino funcional, pais e filhos serão orientados na execução de vários exercícios. No final, há um período para o esclarecimento de dúvidas. As sessões têm início às 14h30, 15h30 e 16h30.

A participação na oficina de Desporto é gratuita, mas de inscrição obrigatória na Casa Municipal da Juventude ou através do endereço de correio eletrónico casa.juventude@cm-albergaria.pt.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *