Ourique, Sociedade

Ourique é um dos 5 concelhos do País em que as mulheres ganham em média mais do que os homens

metronews-sem-imagem

A igualdade de género é um pilar para a construção de uma sociedade mais justa.

Segundo os dados do INE, acessíveis no sistema de geomarketing Sales Index da Marktest e na sua aplicação web Municípios Online, na generalidade dos concelhos do país os homens (trabalhadores por conta de outrem) ganham, em média, mais do que as mulheres.

Mas há cinco exceções: Ourique, Mértola, Castanheira de Pêra, Nordeste e Lajes do Pico. Aqui, embora por uma pequena diferença, são as mulheres a registar um ganho médio mensal mais elevado.

Em Ourique, as mulheres ganham em média mais 10 euros do que os homens.

Os dados divulgados por ocasião das comemorações do Dia Internacional da Mulher confirmam o sentido do trabalho de anos de construção de uma comunidade com novos equilíbrios sociais que certamente contribuirão para um futuro melhor.

Os resultados dão-nos alento para continuar a trabalhar na concretização dos apoios sociais, na dinamização da economia local e na afirmação de Ourique como terra de futuro. São indicadores positivos que nos interpelam a prosseguirmos o caminho de combate às injustiças, às desigualdades e às expressões de violência nas comunidades.

O Município de Ourique continuará a concretizar respostas centradas nas pessoas, na valorização do território e na projeção de Ourique como Capital do Porco Alentejano.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *