Montijo, Sociedade

Montijo na Bolsa de Turismo de Lisboa

praça da republica

O Município do Montijo vai voltar a promover as potencialidades turísticas, económicas e culturais do concelho na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, que decorre de 15 a 19 de março, na Fil – Parque das Nações.

A presença da Câmara Municipal do Montijo no stand da Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa arranca no dia 15 de março, às 15h00, com “Brinde o Montijo na BTL”, um brinde com espumante da Cooperativa Agrícola de Santo Isidro de Pegões. Simultaneamente, para promover a marca Flores do Montijo, haverá oferta de flores aos visitantes da BTL.

Neste primeiro dia, tal como nos restantes, no balcão da Câmara Municipal do Montijo estarão, também representadas várias empresas de animação turística, unidades hoteleiras e outros promotores turísticos do concelho.

No dia 17 de março, sexta-feira, a partir das 18h00, vai ser apresentada a 2.ª edição do “Roteiro Restaurantes Montijo” e do programa Passeios no Tejo. O Grupo de Serenatas Sinfonias ao Luar, da Escola de Artes Sinfonias & Eventos vai estar presente, a partir das 19h30, para oferecer a sua música aos visitantes da BTL.

No sábado, 18 de março, entre as 16h30 e as 17h30, no espaço lounge do stand da Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa aproveite para desfrutar do “Montijo à Mesa”, com provas e degustações dos vinhos da Cooperativa Agrícola de Santo Isidro de Pegões, dos doces e compotas dos Sabores da Quinta, dos enchidos da Stec/Raporal, do mel da Melaria Portuguesa, dos cogumelos da Quinta dos Mochos e do Pastel de Aldeia Galega que será apresentado publicamente pela Confeitaria de S. Julião.

O “Montijo à Mesa” será acompanhado por uma performance artística alusiva ao tema “A Viagem de Vasco da Gama” pelo Grupo Dance Fusion, da Academia Dance Fusion.

Para finalizar, no dia 19 de março, a partir das 16h30, a Câmara Municipal do Montijo vai promover as Festas Populares de São Pedro, numa ação articulada com a Comissão de Festas que irá contar com a animação pela Charanga da Ramboia e pelo Grupo Coral de Montijo;

Durante a BTL, vai ainda decorrer o passatempo “Visitar, Provar e Ficar” que oferece vouchers para várias experiências turísticas no concelho do Montijo. Para participar deve visitar o balcão da Câmara Municipal do Montijo, preencher um simples questionário e esperar que a sorte lhe sorria!

A BTL – Feira Internacional de Turismo é o ponto de encontro dos profissionais ligados à área turística. Agências de viagem, tour operators, escritórios de promoção turística de diversos países, turismo gastronómico e empresas de produtos e serviços turísticos reúnem-se, a cada ano, na BTL para apresentar as suas ofertas ao mercado e ao público em geral.

Saiba mais em www.btl.fil.pt.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *