Albergaria-a-Velha, Cultura

HARMOS Festival 2017 passa por Albergaria-a-Velha

d5f89b34cca3dc6d6231e74f5804d955_M

Albergaria-a-Velha é uma das seis cidades portuguesas que vai receber o HARMOS Festival 2017, um evento que reúne os melhores alunos de algumas das mais conceituadas escolas superiores de música do Mundo. Entre 9 e 11 de março o Cineteatro Alba e o Conservatório de Música da Jobra vão ser palco de master classes e concertos com músicos de importantes estabelecimentos de ensino internacionais.

A edição de 2017 do HARMOS Festival é totalmente dedicada à Música de Câmara. Em Albergaria-a-Velha, o programa arranca na quinta-feira, pelas 22h00, com um concerto do Piano Quartet Interest, uma formação da Estónia oriunda da Estonian Academy of Music and Theatre. O espetáculo tem lugar no Espaço Café-Concerto do Cineteatro Alba e a entrada é livre.

Na sexta-feira, o Conservatório de Música da Jobra recebe um master classe com as formações Piano 4 Mãos e Trio Rarus, ambas da Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo (ESMAE) do Instituto Politécnico do Porto. À noite, pelas 22h00, os dois grupos estarão no Espaço Café-Concerto do Cineteatro Alba, num espetáculo de entrada livre.

O HARMOS Festival encerra no sábado com os Simply Quartet, uma formação austríaca da Universität für Musik und darstellende Kunst Wien. O concerto decorre na Sala Principal do Cineteatro Alba, com bilhetes a três euros. Os portadores Cartão Amigo, Cartão Sénior Municipal, Cartão Municipal de Voluntário e Jovens SUB 23 usufruem do preço especial de dois euros. Há serviço de babysitting gratuito.

O HARMOS Festival é organizado pela Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo do Instituto Politécnico do Porto e inclui iniciativas nos concelhos de Albergaria-a-Velha, Barcelos, Braga, Lousada, Porto (Casa da Música e Câmara Municipal) e Santa Maria da Feira.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *