Sociedade, Vila do Conde

Câmara Municipal de Vila do Conde cria Gabinete de Apoio à Vitima

Camara_007_1_736_2500 (1)

O Município de Vila do Conde terá a partir de hoje um Gabinete de Apoio à Vítima, que funcionará fisicamente no edifício da Câmara Municipal, tendo ao seu dispor técnicos especializados nesta matéria, nomeadamente advogado, psicólogo, sociólogo e assistentes sociais.

O objetivo é a proteção das vítimas e a articulação com outras entidades, no intuito de serem criadas condições para, de uma vez por todas, quebrar o ciclo de violência.

O Gabinete de Apoio à Vítima surge na sequência de um protocolo que será celebrado, também amanhã, dia 8, às 14.30h, nos Paços do Concelho, entre o Município de Vila do Conde e a Associação Projeto Criar. Este protocolo tem como principal objetivo a cooperação entre a APC e a Câmara Municipal de Vila do Conde.

O protocolo estabelece os princípios e deveres de colaboração mútua entre as partes e regulariza a implementação de procedimentos baseados em critérios objetivos e reconhecidos cientificamente, com vista a que as vítimas de violência possam usufruir de um atendimento com maior qualidade e eficácia.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *