Mangualde, Tecnologia

Mangualde com Geoportal online do Município

geoportal

De forma a valorizar a proximidade com os cidadãos, a Câmara Municipal de Mangualde já disponibilizou o Geoportal do Município. Trata-se de um serviço online que permitirá a qualquer munícipe visualizar ou imprimir plantas de localização e/ou extratos da carta de ordenamento e condicionantes do Plano Diretor Municipal. Mangualde afirma-se, assim, como um território inteligente e moderno apostando na disponibilização de informação e em novas ferramentas tecnológicas de gestão de informação.

 

Este serviço está disponível no site da autarquia em www.cmmangualde.pt ou sig.cmmangualde.pt para simples consulta ou para instrução de processos de obras, loteamentos urbanos ou outros pedidos cuja instrução necessite de plantas de localização. Inicialmente vão estar disponíveis os seguintes módulos:

  • Visualizador – permite a consulta geral de toda a informação cartográfica disponível;
  • Plano Diretor Municipal – Nesta aplicação é possível consultar a carta de ordenamento de condicionantes do PDM, permitindo visualizar a várias escalas e com algum detalhe: O solo rural e solo urbano e suas categorias; Servidões e restrições de utilidade pública em vigor.
  • Estatísticas – permite a consulta de dados estatísticos do INE correspondentes aos Censos de 2011, relativos aos diferentes indicadores;
  • Plantas de Localização – permite a emissão de plantas de localização, com diferentes temas de base (cartas militares, ortofotomapas, base cartográfica, plantas de ordenamento, plantas de condicionantes) e diferentes escalas de impressão. Para emissão de plantas de localização, pode pesquisar: por freguesias; por lugares; por ruas.

 

O atual projeto, em articulação com a Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões pretende criar mais valências no âmbito dos sistemas de informação geográfica. O geoportal é uma das ferramentas, entre outras, que a autarquia de Mangualde pretende disponibilizar ao munícipe durante o decorrer do ano de 2017.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *