Lousã, Sociedade

Lousã assinala Dia Internacional da Mulher

Dia da Mulher 3-page-001

A Câmara Municipal da Lousã, no âmbito das comemorações do Dia Internacional da Mulher, irá dinamizar diversas atividades que têm como objetivo criar dinâmicas em torno do papel da mulher na sociedade.

As Comemorações iniciam-se com a afixação de 3 faixas com frases alusivas à discriminação da mulher que ainda subsiste em alguns países – incluindo Portugal – nas Escolas Básicas N.º 1 e N.º 2 e na Escola Secundária. As referidas frases, têm como objetivo sensibilizar os jovens para esta problemática.

Entre as 10h30 e as 13h, terá lugar uma campanha de rua intitulada “uma flor uma mulher” que consiste na distribuição de cerca de 200 flores de papel produzidas por idosos de várias instituições locais. A referida flor conterá uma inscrição alusiva ao dia ou à mulher. Essa distribuição seja feita por uma estátua humana, em locais estratégicos da vila.

Pelas 20h30, na sede da Sociedade Filarmónica Lousanense, terá lugar a Festa da mulher, que inclui animações, musica, dança, declamação de poemas e um baile com o “Duo Mob”.

Durante esta festa será serviço chá e bolos confecionados pelos formandos do curso de cozinha da ARCIL.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *