Póvoa de Lanhoso, Sociedade

Presidente da Câmara da Póvoa de Lanhoso dá as boas vindas a empresários

Rececao empresarios na CMPL 1

O Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Manuel Baptista, deu as boas vindas aos empresários de três entidades que estão em fase de instalação, no Parque Industrial de Mirão.Esta receção decorreu de forma informal, durante um pequeno-almoço com o executivo municipal, na manhã deste dia 3 de março.

“Para a autarquia os empresários são pilares fundamentais no desenvolvimento do concelho. Por esse motivo trabalhamos diariamente para os apoiar na sua instalação, minimizando as dificuldades de contexto normalmente associadas. Esta iniciativa de boas vindas é apenas um momento simbólico revelador de que estamos ao lado dos empresários”, refere o Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Manuel Baptista.

Presentes estiveram representantes da Flight Dynamics, uma empresa que é especializada em projetar e construir aeronaves. Encontra-se no mercado desde 2009 com o projeto CROSSOVER (1.ª aeronave), que está pronto para ir para o mercado. SPEEDSTER é um projeto com cerca de dois anos, trata-se de uma aeronave com uma linha muito desportiva, que está perto da fase de construção.

Estiveram ainda representantes da Amplobjetivo. Trata-se de uma Empresa Unipessoal, que foi pensada para fazer a diferença no setor de recolha e tratamento de resíduos, nomeadamente aos resíduos plásticos e papel em que, atualmente, os geradores desses resíduos têm de pagar para os depositar. Na Amplobjetivo esse serviço irá ser gratuito. Outra vertente, e talvez a mais importante, será a busca contínua de resíduos sólidos que possam ser selecionados com destino à exportação.

A Luxury Clovers – Lda. também esteve representada. Trata-se de uma empresa de construção de casas modulares, que se encontra a trabalhar exclusivamente para o mercado Francês nesta 1.ª fase. O processo envolve a preparação e montagem de estrutura metálica; a impermeabilização e isolamento térmico acústico; os acabamentos de paredes exteriores; a aplicação de caixilharias; pichelaria e eletricidade; acabamentos de paredes interiores e pisos; cozinhas, instalações sanitárias e equipamentos. Encontra-se em fase de recrutamento de profissionais de diversas áreas: serralheiros, picheleiros, pintores e ajudantes de construção civil.

De lembrar que o Gabinete de Promoção do Desenvolvimento Económico da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, inserido no Pelouro do Desenvolvimento Económico, é um instrumento de apoio à promoção de condições mais favoráveis ao investimento no concelho, à promoção do empreendedorismo, incentivando a criação de novas empresas e o apoio e desenvolvimento das já existentes. Está situado no edifício principal da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso – 3.º Piso.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *