Guimarães, Sociedade

Câmara de Guimarães atribui voto de louvor a Flávia Ribeiro, medalha de prata no Europeu de Karaté

unnamed

A Câmara de Guimarães aprovou, por unanimidade e aclamação, em reunião do Executivo Municipal realizada esta quinta-feira, 02 de março, a deliberação de um voto de louvor à atleta vimaranense Flávia Ribeiro, de 19 anos, que alcançou a medalha de prata na mais alta competição de karaté da Europa, o 44º Campeonato Europeu de Karaté de Cadetes, Juniores e Sub 21.

Com um trabalho de formação de 13 anos, Flávia Ribeiro, que representou a Seleção Nacional entre os dias 17 e 19 de fevereiro, em Sófia, na Bulgária, é uma atleta da AJKP – Associação Juvenil de Karaté de Portugal, tendo conquistado o prémio de “Atleta do Ano Feminina” na Gala do Desporto de Guimarães, em 2016.

«Estou muito feliz! Quero agradecer à Câmara, ao meu treinador, clube, pais e colegas de equipa», disse a jovem medalhada, que marcou presença na reunião de Câmara, ao lado do seu treinador. «A Flávia tem usufruído do dinheiro da bolsa de formação conquistada na Gala do Desporto para competir lá fora. Temos todo o gosto de levar o nome de Guimarães mais longe e podemos almejar ainda mais», acrescentou o técnico Filipe Ferreira.

A AJKP, clube fundado em 2006, tem mais de 400 atletas, desenvolvendo uma atividade importante em parceria com várias instituições do concelho, contribuindo para o crescimento individual de milhares de crianças e jovens, contando igualmente com um palmarés de títulos desportivos significativo.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *